terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

carnaval

Após 16 anos sem vitória, a Rosas de Ouro é escola de samba campeã do carnaval de São Paulo em 2010. A escola terminou em primeiro lugar na apuração do desfile das escolas de samba na tarde desta terça-feira (16), no Sambódromo do Anhembi. Confira ao lado vídeo do desfile da Rosas.








O último título da Rosas havia sido em 1994. Em segundo lugar ficou a Mocidade Alegre, campeã do carnaval do ano passado, com 0,25 ponto de diferença em relação à Rosas.







Leandro de Itaquera e Imperador do Ipiranga foram rebaixadas. Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche venceram o Grupo de Acesso e retornam à elite do carnaval paulistano no ano que vem.

O desempate entre Mocidade e Rosas ocorreu no último quesito, comissão de frente. Justamente, a comissão que teve dificuldades no dia do desfile.








Alguns integrantes da comissão de frente da Rosas entraram na avenida atrasados, mas chegaram a tempo de se apresentar aos primeiros jurados. Representou a chegada dos espanhóis ao Golfo do México, que foram recebidos como deuses pelos povos nativos. O engano significou a morte para os nativos, os olmecas. Com isso, o cacau acabou levado para a Europa.







A escola entrou na avenida com 3,5 mil componentes, divididos em 22 alas. Logo nos primeiros minutos, enfrentou problemas.







Desfile

A Rosas de Ouro apostou num desfile com fantasias e coreografias caprichadas e tema "saboroso" para tentar conquistar o título do carnaval deste ano. Sexta escola a desfilar no primeiro dia de apresentações no Anhembi, em São Paulo, a escola procurou empolgar com o cheiro de chocolate na avenida, "paradinhas" da bateria e chamando o público "na palma da mão".







No carro abre-alas, um templo sagrado mostrou o imperador Montezuma, que tomava a bebida feita do cacau em taças de ouro, que descartava depois para mostrar que o cacau valia mais que o ouro.



Um comentário: